domingo, fevereiro 10

Segredos De Lidificador

Sou feita de segredos e mais segredos. Segredos poucos, segredos pequenos. Segredos grandes, segredos feios, segredos não-feitos. Se eu contasse para todo mundo esses segredos; qual graça seria de me olhar? é sobre esses segredos que fiz minha base, juntei o cimento e edifiquei a minha vida. Sou feita para esconder, não gosto de decepções; às que eu passei não desejo para ninguém. É sobre segredos que me protejo das suas artimanhas; é com esses segredos que sorrio. Bom mesmo era quando era criança; segredo era só meu amigo imaginário, do meu faz-de-conta. Ele só tornou parte de mim aos 9, quando eu chorei por saber o quão diferente seria dali para frente. Pressenti minhas alegrias, mas também enxerguei as tristezas e tive medo. Chorei horas sem-fim, no lugar de se fingir hipócrita e andar de bicicleta. Lembro que foi sobre àquelas escadas da infância que despenquei e me vi perdida. Esse foi o meu primeiro segredo, o segredo de sorri mesmo querendo desistir. Logo após foi outro e mais outro e agora tenho uma sala cheia deles, uns belos outros obscuros, mas intactos na sua forma. Só queria uma chance, pra poder passar a chave; mas quem? Quem ainda olharia em meus olhos depois de ver os meus anjos e fantasmas? Projeto os que eu amo, mantenho por perto, mas tenho medo do meu amanha. Mas, confie em mim.

Nenhum comentário: