segunda-feira, março 3

Olhar Para O Lado

Hoje me aconteceu uma coisa bem diferente. Não foi nada especial, nem esquisita, só diferente. Estava eu voltando para casa e como já era do meu esperar o céu se abriu diante de mim; como sempre para desabar mais lágrimas de São Pedro. Descendo do ónibus tive que esperar a chuva ceder um pouco e comigo também nessa esperança estava uma simpática Senhora, daquelas que você olha a face e sabe que ela é o tipo de vovó que faz biscoitinho amanteigados pros netinhos queridos, eu estava sentada, e só agora me ocorreu de oferecer o meu assento na parada de ónibus (o único ainda seco) para ela, e ela olhando à frente toda aquela água cair sem parar com a sua sobrinha florida nas mãos.
-Senhora? Venha mais para cá! A chuva está molhando a parte de trás da sua calça...
Minutos mais tarde São Pedro finalmente quietou da sua eterna depressão e a simpática senhora me ofereceu um espaço na sua sombrinha.
-Obrigada, aceito sim!
Logo veio o primeiro desafio: Atravessar a imensa poça d'água sem molhar os pés, eu bem que tentei pular na frente e ajuda-la, mas estava vindo um carro então tivemos que sem bem rápida no nosso pulo. 2 poças mais tarde São Pedro voltou de novo a me lembrar da sua presença e então a simpática Senhora me abraçou para eu não me molhar. Isso me fez pensar quantas mais pessoas iam fazer o mesmo. Sete poças mais tarde estávamos sãs e salvas já no asfalto no comércio local da minha rua e eu agradeci e segui o meu rumo. Mas me deixou um quê de esperança nas pessoas, são esses pequenos momentos que eu agradeço por ainda existirem boas pessoas na Cidade Da Corrupção E Escândalos; assim como eu sempre penso desse jeito quando uma pessoa se oferece para levar minha bagagem de cada dia que mistura livros, papéis, canetas e outras tantas futilesas no ónibus ou qualquer outro gesto simples e sempre bem vindo de compaixão.
Espero que você já tenha feito ao menos uma vez esse tipo de coisa, porque é uma das maneiras mais simples de fazer o mundo voltar ao eixo.
Mas, simpática Senhora; muito obrigada, salvou o meu casaco das lágrimas de São Pedro.

Nenhum comentário: