segunda-feira, outubro 6

Vestibulares, parte 1

 

é isso aê moçada, o vestibula estar chegando em todo o país, tipo papai noel, e com isso os nervos começam a subir. Essa primeira parte e a parte que mais pode te ajudar: Redação.

O clichê master que eu já escrevi em várias redações foi relacionar as palavras ser humano com a palavra vida. Tenho certeza que o examinador de provas não aguenta mais as relações sem criatividade repetitivas com elas, maior certeza que ele deve ser roer por não poder tirar pontos. Não é clichê, não do ponto de vista de uma pessoa qualquer que leia... Mas aí eu começo a entrar em conflito com o período inicial e dar-se vida ao paradoxo.

Aliás, redações não deveriam ser critério de avaliação para ninguém. Eu mesma, tiro A+ com uma pessoa e, seilá... F- com o outro (existe F-?). óbvio que eu não sou exemplo à quase ningém, mas... Tenho lá minha sabedoria. E gosto de dividi-la em grupos.

  1. Eu sou melhor do que você: Grupo dasqueles fortes na argumentação, pecam no quão forte esses argumentos chegam... Assusta um pouco.
  2. Intelectual-Master, vulgo CDF: HÁ! AUto-explica-se. Sinta medo, inveja e, se der sorte de sentar atrás de um, copie.
  3. Ops, tinha redação?: Faz toda prova, sai... toma água, vai no banheiro, dorme... E! Vai entregar a prova quando vê: PUTA! A redação...
  4. Meros mortais: Raça dos mais ou menos, chera mais não fede. Tira os três... pra não ser desclassificado.

Agora ficou claro em qual eu me enquadro, não é mesmo?

Nenhum comentário: